Saturday, December 16, 2006

SUNANDORINES

Camiño, Amizade, Festa, Saudade, Café Museu ("Café Convento"), Carmen, Carmen Teatre, Gatos, Casa dos Gatos, café Delta, Calle, Calle Salvador, Calle Colón, Mercado (Frutaria e Charcutaria), Queijo Fresco, Caracoletas de Chocolate, Batatas Bravas, Viño Turvio, Picapiedra, Jarros, Dragão, La Flama, Velvet, Marquês das Águas, Catedral, "Hijo de Puta" - La Hora Chanante... e mais milhões de palavras e sentimentos e emoções que marcaram estes dias tão únicos!!! Obrigado I. Spleen!É bom ter-te de volta!

NOTA: era suposto estar aqui uma foto, mas não sei o que se passa com o computador que não deu...enfim, as fotos ficam para depois...


Monday, November 27, 2006

A preparar...

Se tudo correr bem, é o que nos espera, na melhor companhia que há!!!






Saturday, November 11, 2006

Perfil???

Desculpa Miss K. mas também não tive vergonha na cara e copiei isto do teu blog...não resisto a estas breves apresentações...e já que optei por não preencher o meu perfil no blog, aqui fica uma breve ideia de mim...LOL!

Olhos? Castanhos
Cabelos? Castanho
Idade? No B.I. diz que é 25!
Altura? 1,50m!!! Chega muito bem
Peso? a mais
Nacionalidade? Portuguesa
Alcunhas de Infância? Frasquinho de veneno!!!!(não é uma ternura?;))
Ascendência? Scalabitana
Irmãos e/ou Irmãs? 1 super irmão mais velho
Signo? Touro
Ascendente? je ne sais pas...
Sapatos que está a usar? inseparáveis BW
Medo? Da morte...de todos os tipos de morte (a morte do pensar, do sentir, mas principalmente da morte física)
Objectivo que gostaria de alcançar? Ser feliz
Frase que mais usa no msn? Su
Melhor parte do corpo? a alma
Pepsi ou Coca-Cola? Gin tónico
MacDonald’s ou Pizza Hut? Bacalhau com natas
Café ou capuccino? Café.
Fuma? demasiado
Perfume? são a minha segunda pele (Halloween, Eternety, Happy, Ultraviolet, etc...)
Lado da cama? Depende da cama
Canta? Sempre
Toma banho todos os dias? LOL!!!!...hum...deixa ver...não, só quando é Natal, portanto estou quase a tomar o banho do ano!!!!
Gostava da escola? Por acaso sim!
Acredita em si mesmo? Ás vezes
Dá-se bem com os seus pais? Muito!
Gosta de tempestades? Não temos uma relação muito boa
Desporto? Nadar, nadar, nadar...
Passatempos e Hobbies? Teatro (fazer e ver);ler; fazer jantares com os amigos e ficar a conversar até tarde em casa de uns e de outros ou irmos tomar um copo e conversar ainda mais e rir, rir muito! Ouvir música, bem alto, e cantar ainda mais alto que a música; jogar Quizz com os amigos; fazer chá e bolos à pressa e ficar a ver séries, com os amigos; e tudo o que seja possível fazer para me sentir bem e sentir que tenho tentado aproveitar os meus tempos livres da melhor maneira
Fobias e manias? Não gosto que ocupem o meu espaço-vital; não gosto de locais com gente a mais

No último mês...
Bebeu álcool?
pois...
Fumou? pois...
Usou drogas? álcool e tabaco são drogas, certo?
Fez compras? Convém, né?
Comeu um pacote inteiro de bolachas? Não. Mas comi chocolates inteiros!!!
Comeu sushi? no último mês não
Fez biscoitos caseiros? Só brôas
Pintou ou cortou o cabelo? Nopes
Roubou? Beijos
Número de filhos? Os que tiverem reservados para mim
Como quer morrer? Não quero morrer.
Piercings? não, só 4 furos nas orelhas, isso conta?
Tatuagens? Não é muito a minha cena
Quantas vezes o seu nome apareceu nos jornais? Sempre que estreou uma peça ou algum outro trabalho na área, com relevo, maioritariamente em jornais locais.
Cicatrizes no corpo? Uma pequenina, no joelho direito, de um grande tralho que dei e fiquei com uma pedrita encravada no meu petit joelhito, snif
Do que se arrepende de ter feito? De acreditar sempre demasiado nas pessoas...não é bem arrepender, é achar que já devia ter aprendido a lição e teimo em caír sempre na mesma asneira
Cor favorita? Preto, prateado, roxo
Qual a disciplina favorita na escola? História e Filosofia (esta última, em particular, no 12º)
Na faculdade: Etnografia Portuguesa, História Urbana e História Contemporânea Geral
Um lugar onde nunca esteve e gostava de ir? Barcelona, Dublin, Indía, Vietname, Cambodja, Tibete, China, Japão, Nova Iorque, México, Etc.....como diz a minha amiga "Canita", quando for grande quero ser turista
Manhãs ou Noites? Noites, definitivamente, é uma questão fisiológica
O que tem nos bolsos? Não tenho bolsos.
Em dez anos imagina-se... Viva! Com alguns projectos realizados a nível profissional e com alguns sonhos já realizados (pelo menos o do voluntariado e algumas viagens!)

Wednesday, November 01, 2006

Música Obrigatória

Há um ano atrás a minha noite de Halloween teve a perfeita banda sonora! Esta figura incontornável da musica de culto esteve em Lisboa para nos deliciar com a sua voz única e com a soberba envolvência da sua música mágica! Aqui fica uma pequena amostra...



Antony And The Johnsons - Hope Theres Someone

Tuesday, October 31, 2006

O doce da época!

Uma das muitas coisas boas que esta minha nova vida me proporcionou, foi ontem, poder chegar a casa dos papás cedinho e ficar a fazer broas de canela e erva doce até tarde, com a sabedoria, experiência, carinho e paciência da mais doce avó do Mundo - a minha!!!!
Aqui fica a receita para quem quiser experimentar...

Ingredientes:

750 g de farinha de trigo ;
3,5 dl de azeite ;
250 g de açúcar ;
2 dl de água ;
5 g de canela ;
5 g de erva-doce ;
amêndoas

Confecção: Num tacho levam-se ao lume todos os ingredientes com excepção da farinha, do açúcar e das amêndoas. Deixa-se levantar fervura.Tem-se a farinha peneirada com o açúcar num alguidar e escalda-se com a mistura anterior a ferver. Amassa-se tudo muito bem e tende-se a massa em pequenos bolos de forma cónica, no cimo dos quais se pode espetar uma amêndoa.Colocam-se os bolos num tabuleiro e levam-se a cozer em forno quente. Deixam-se arrefecer um pouco e depois passam-se por açúcar.
Variantes: A porção de farinha pode ser substituída por metade de trigo e metade de milho. Pode juntar-se também um pouco de cravinho.


Bom Apetite!!!!

Thursday, October 26, 2006

Por falar em actualizações


Vai estar patente, na Casa do Brasil Pedro Álvares Cabral, em Santarém, a partir de amanhã, uma Exposição com 52 gravuras retiradas dos moldes originais de Rembrandt! A não perder este excelente trabalho de recuperação e dedicação da Oficina de Conservação e Restauro da Câmara Municipal de Santarém!

Programação do Xantarim

Voltando às actualizações, aqui fica a programação do Xantarim para estes meses:

De 14 de Outubro a 14 de Novembro, está patente nas paredes acolhedoras do Xantarim a Exposição de Pintura de Sofia Inácio. É uma selecção de 14 telas a óleo, criadas entre 1998 e 2006! A artista é natural de Santarém e é uma pintora autodidacta que se iniciou nesta arte em 1993! No seu Curriculum, apresenta exposições desde 1998, maioritariamente no seu distrito natal!
Mais uma vez, parabéns ao espírito de iniciativa e ao apoio prestado à cultura e à partilha de ideias que a actual gerência do Xantarim tem vindo a prestar à cidade!

Regresso

Por vezes a vida dá uma reviravolta tão grande que nos troca as voltas por completo! Foi o que me aconteceu...aliás, ainda está a acontecer! A minha Bruxa-boa-pessoal, agarrou na sua vassoura mágica, e varreu uma série de coisas menos boas da minha vida, que substituiu, com um feitiço, por outras muito melhores!!! Sim, estou bem! Estou muito bem! Só que a vassoura da Bruxa, sem querer, varreu também o meu relógio pessoal, e por isso fiquei com o tempo todo alterado e desorganizado para pôr a minha vida em ordem! É por isso que me afastei de amigos, de terras, de ambientes e até mesmo deste espaço! Contudo, já falei com a Bruxa e ela já me garantiu que me vai dar mais uma ajudinha para eu regressar lentamente a fazer e a ter por perto coisas tão importantes para mim....


Monday, September 25, 2006

In the name of LOVE!!!

Faz hoje 30 anos que quatro jovens irlandeses se reuniram, pela primeira vez, numa cozinha em Dublin para combinar os primeiros ensaios e delinear os primeiros traçados daquela que se tornou a maior e melhor banda do mundo (para mim)!!!
Parabéns e Obrigado é o que deixo aqui registado...porque são a banda sonora da minha vida!!!

Um brinde aos u2!!!!

Friday, September 22, 2006

Às vezes assusta...parte II


TOURO21/04 a 21/05
Sexta-Feira, 22 de Setembro
Criatividade e capacidade de reagir perante um eventual desafio ou nova situação que se lhe apresente nos próximos tempos.
Sábado, 23 de Setembro
Está favorecida a expansão da sua influência pessoal. Dê-se tempo para reflectir e se adaptar às consequências de uma nova situação profissional ou da sua vida pessoal.

Wednesday, September 20, 2006

Curtas....e verdadeiras


Para ser grande, sê inteiro:
Nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda brilha,
porque alta vive
Ricardo Reis

Wednesday, September 13, 2006

Perante isto...

Área de serviço de Aveiras - A1 - 10/09/2006 - 23h15
Perante o facto de ter avistado mais de 2 individuos a fumar no espaço de abastecimento de combustível, armei-me em boa cidadã e dirigi-me a um veículo da Brigada de Trânsito, estacionado ali perto, dentro do qual encontravam-se dois agentes em "serviço"...
Su - Boa noite! É só para perguntar se não é suposto avisar as pessoas que ali estão a fumar... (interrompida)
Agente - Não é proíbido! Só é proíbido durante o reabastecimento do veículo...
Su - Desculpe???? Não é proíbido???? Pelo menos é perigoso, não?
Agente - O que é que quer que eu faça? É assim que está escrito...
Su - Ok. (incrédula) Obrigado. Boa noite.
Agente - De nada. Sempre ás ordens

Perante isto...nem sei se será necessário comentar. Relembro o fanatismo anti-tabaco, o facto de que sou fumadora e tentei alertar para uma situação em que EXISTE REALMENTE PERIGO com o consumo do tabaco (não só para os fumadores mas para TODOS os que ali estão), saliento ainda a hipocrisia deste país, mais uma vez e mais uma vez e mais uma vez...

Agente - o que é que quer que eu faça? (assim de repente, parece-me que ele é um agente da autoridade...não sei, digo eu). É assim que está escrito (deve ter andado a ler Paulo Coelho, ou então deu-lhe para o islamismo - Maktub - já estava escrito!!!)

É como vos digo, se calhar sou eu que estou mal... não sei...

NOTA: 30 minutos antes - Posto Galp 2ª Circular - parámos o carro, na primeira tentativa de abastecimento, quando de repente, olho para o meu lado direito e, eis senão quando, visualizo a imagem de dois indivíduos que, junto ás bombas, onde se pensava que estavam a abastecer os repectivos veículos, um dos carros está virado de frente para o outro, os dois de motor a descoberto, porque estavam nada mais nada menos a...carregar a bateria através de cabos!!!!!
É aqui que avançamos para a estação de Aveiras, onde o cenário foi o que vos descrevi.

Sugestão: Num próximo Domingo, à escolha, vamos fazer uma sardinhada, pode ser no posto da BP do Areiro, que é um sítio que me trás boas recordações e tem muita gente à volta para se juntar ao petisco!!! Parece-vos bem? De certeza que a malta da BT alinha!!! E tragam tintol, enquanto vierem a conduzir, para já virem quentinhos, uns charritos para animar a malta, juntem-lhe uma banda sonora tipo "Burning Down the House" ou "I'm The Fire Starter", e mandem lá o Bin Laden às ortigas porque esse gajo em Portugal sería um mero amador!

Curtas

Estar de férias e ficar doente...é castigo, de certeza!!!

Friday, September 01, 2006

O Mestre e a Obra-Prima

David Bowie

Absolute Beginners

Wednesday, August 30, 2006

Coincidência?

Conheço esta musica desde que ela começou a passar nas rádios. Pena é que não se tornou num Hit, daqueles que passam 20 vezes de uma em uma hora nas rádios mais comerciais...a letra desta música devia ser colocada em tudo o que é outdoors e coisas do género, e porquê? Porque é exactamente isto que o nosso querido país está a precisar de ouvir (ler), como tentativa deseperada de abrir os olhos para o mal que estamos a fazer a nós próprios.
O grave disto tudo é que esta letra foi escrita como retrato da realidade brasileira...a pergunta é: será que somos assim tão páis irrmão? Ou somos nós que gostamos mesmo daquilo e queremos ser cada vez mais como eles em tudo, até na miséria? Não sei, se calhar é impressão minha... Fica a dúvida e a letra...

Até Quando?
Não adianta olhar por céu, com muita fé e pouca luta.
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve,
você pode, você deve, pode crer.
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver.
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer.
Até quando você vai ficar usando rédea?Rindo da própria tragédia?
Até quando você vai ficar usando rédea? (Pobre, rico, ou classe média).
Até quando você vai levar cascudo mudo?Muda, muda essa postura.
Até quando você vai ficando mudo?Muda que o medo é um modo de fazer censura.
Até quando você vai levando?(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando?(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ser saco de pancada?
Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente, seu filho sem escola, seu velho tá sem dente.
Cê tenta ser contente e não vê que é revoltante, você tá sem emprego e a sua filha tá gestante.
Você se faz de surdo, não vê que é absurdo, você que é inocente foi preso em flagrante! É tudo flagrante! É tudo flagrante!

A polícia matou o estudante, falou que era bandido, chamou de traficante.
A justiça prendeu o pé-rapado, soltou o deputado... e absolveu os PMs de vigário!
A polícia só existe pra manter você na lei, lei do silêncio, lei do mais fraco: ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco.
A programação existe pra manter você na frente, na frente da TV, que é pra te entreter, que é pra você não ver que o porgramado é você.
Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar.
O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar.
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar.
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá.
Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar.
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar.
Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar?
Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar.
Escola, esmola!
Favela, cadeia!Sem terra, enterra!
Sem renda, se renda!
Não! Não!!
Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!
Até quando você vai ficar levando porrada, até quando vai ficar sem fazer nada?Até quando você vai ficar de saco de pancada?Até quando você vai levando?
Letra e música - Gabriel O Pensador/Tiago Mocotó/Itaal Shur
Albúm - Seja você mesmo mas não seja sempre o mesmo
Nota: É importante salientar que a própria música em si é muuuiiittto boa! Um excelente baixo, uma excelente guitarra, uma excelente batida...a ouvir!!!

Tuesday, August 29, 2006

Música Obrigatória


Uma das melhores músicas (e das melhores bandas) dos últimos 10 anos!!!

The Arcade Fire - Rebellion (Lies)

Friday, August 25, 2006

FITIJ 2006

Ao longo de toda a próxima semana, vai estar a decorrer em Santarém a VII edição do FITIJ (festival Internacional de Teatro para Infância e Juventude). Trata-se um festival de teatro maioritariamente amador que já se enquadra nos hábitos culturais frequentes da cidade. Após dois anos de pausa por motivos de força maior, o FITIJ retoma este ano o seu caminho e apresenta-nos o seguinte cartaz:

28 de Agosto 21h45 TSB *
Ibérica A louca história de uma província
A companhia Peripécia Teatro faz a abertura do FITIJ com um dos melhores espectáculos presentemente em cena nos palcos portugueses – Ibéria.
Uma irreverente viagem de gargalhadas pela história da península ibérica, com portugueses, castelhanos e muçulmanos, à bulha uns com os outros. Espectáculo não aconselhável a historiadores conservadores nem a católicos fundamentalistas!
M12

29 de Agosto 21h45 TSB
Rodamón /Tirant lo Blanc
O grupo Rodamón de Espanha apresenta-nos a adaptação de uma novela catalã, num espectáculo de grande qualidade artística, já distinguido com 70 prémios.
M12

30 de Agosto 17h00 CCS **
Rondo/A bruxa da dor de dentes
O teatro Rondo da Polónia diverte e ensina as crianças, mostrando-lhes as vantagens da higiene dos dentes e do exercício físico.
A higiene junta-se ao exercício e lutam contra a doença (bruxa), com a ajuda de um coelho com dentinhos e de uma atraente escova de dentes. Tal como o bem acaba por vencer o mal, também a saúde acaba por ganhar.
M5

30 de Agosto 21h45 TSB
Desequilíbrios da arte/Metamorfoses
Desequilíbrios da arte, grupo que vem da ilha da Madeira, traz-nos teatro com várias expressões artísticas, utilizando técnicas de marionetas, máscaras, sombras chinesas, multimédia e outras. A linguagem corporal dos actores, baseada no sistema genital da reprodução humana, é parte relevante desta ousada produção do teatro madeirense.
M14

31 de Agosto 17h00 CCS
Teatro Fantasia/Chapéus há muitos
O Teatro Fantasia da APPACDM, Associação Portuguesa do Cidadão com Deficiência Mental, depois do êxito alcançado em França, volta a encantar o público português com uma estória de chapéus mágicos, onde a principal magia é o teatro tornado alegria e prazer para quem o faz.
Quem vê, fica a saber que o País da Alegria vive numa profunda tristeza, por causa de um terrível feitiço. Que país será este? Voltará a ser feliz?
M5

31 de Agosto 21h45 TSB
Era uma vez.../Overdose de vida
Era uma vez..., grupo cénico da APPCNRN, Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (Porto), abre o pano para nos apresentar o produto de um rigoroso trabalho de exploração do movimento dos corpos, num espectáculo teatral construído pela explosão de liberdades e sentimentos dos seus intérpretes. Os actores experimentam em Overdose a vertigem dos limites das suas (in)capacidades. Das suas... E das nossas!
M12

1 de Setembro 17h00 CCS
Teatrinho de Santarém/O gato das botas
O Teatrinho de Santarém apresenta um conto tradicional num espectáculo preferencialmente destinado a crianças, mas que certamente também jovens e adultos irão apreciar.
Um gato guloso e muito esperto e um rei que vive num bonito castelo, com bonecos que falam e dançam, são as personagens que levam as crianças ao palco, como príncipes e princesas deste conto universal de sempre.
M5

1 de Setembro 21h45 TSB
Influx Dance Company/Ontogenesis
Influx Dance Company é o nome da companhia inglesa de dança contemporânea, que se exibe para celebrar o ciclo de vida do ser humano, fazendo assim o encerramento do FITIJ – 2006. É a vida dançada com momentos de silêncio, de calma e reflexão, e com momentos frenéticos e confusos, explorando a ideia de luta pelo desenvolvimento, identidade e inovação.
M5
Diariamente no Ginásio do INATEL
Oficina de Máscaras Gigantes
Mona e Niels (Dinamarca)
* Teatro Sá da Bandeira - Rua João Afonso, n.º 7 2000-055 Santarém
Telefone: 243 309 460
** Círculo Cultural Scalabitano - Rua Maestro Luís Silveira, nº 4 2000-117 Santarém
telefone: 243 322 379/243 321 150

Thursday, August 24, 2006

Curtas

- Quando te atirarem uma pedra, faz dela um degrau e sobe...Só depois, quando tiveres uma visão plena de toda a área, agarra outra pedra, olha bem e acerta o crânio do filho da p*** que te atirou a primeira.

- Roubar ideias de uma pessoa é plágio. Roubar de várias, é pesquisa. (ou MONOGRAFIA .....)

- Diz-me com quem andas, que eu te direi se vou contigo

Para Terminar:

- Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam. Não é bonito, mas é profundo

E o mundo fica maior!!!

Bem Vinda MADALENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para a mamã, para o papá e para a familía (em especial para a tia "Rhuiva" babada) um enorme beijinho de PARABÉNS!!!!

Às vezes assusta...


LEÃO23/07 a 23/08
24 de Agosto de 2006
Carta do Dia: O Mágico, que significa Habilidade.
Amor: Dê o braço a torcer, pois nem sempre tem razão naquilo que diz. Excessos de confiança tendem a ser penalizados; dedique-se mais à vida sentimental.
Saúde: Reduza o seu consumo diário de sal. Pode ocorrer uma crise do foro nervoso ou emocional; procure relaxar
Dinheiro: Pondere os seus gastos. Pequenos problemas do quotidiano e já habituais tendem a incomodá-lo mais do que é recomendável


TOURO21/04 a 21/05
24 de Agosto de 2006
Carta do Dia: 6 de Paus, que significa Ganho.
Amor: Com doses de confiança será mais fácil estabilizar a sua relação. Não tome decisões sem fazer uma análise ponderada. A sorte não estará do seu lado.
Saúde: A sua saúde funciona como o espelho das suas emoções. Pense nisso! Tendência a problemas do foro alérgico
Dinheiro: Deixe de ser demasiado materialista e pense mais no seu dia a dia. Utilize o seu conhecimento para pôr em prática da melhor forma o seu negócio.

Wednesday, August 23, 2006

What if

A minha amiga Miss. K. perguntou-me no seu blog (Life is a Masterpiece) e então, aqui vai a resposta... (amiga: permite-me dizer-te desde já que há respostas incrívelmente idênticas, vá-se lá saber porquê...)

Se eu fosse um mês, seria Maio
Se eu fosse um dia da semana, seria sexta-feira (de preferência a partir das 18h)
Se eu fosse uma hora do dia, seria o anoitecer
Se eu fosse um planeta ou astro, seria a Lua
Se eu fosse uma direcção, seria o Norte
Se eu fosse um móvel, seria uma "chaise long"
Se eu fosse um líquido, seria Champanhe
Se eu fosse um pecado, seria a preguiça
Se eu fosse uma pedra, seria preciosa com certeza
Se eu fosse uma árvore, seria uma Olaia (em flor, como as da minha terra)
Se eu fosse uma fruta, seria um Abacaxi
Se eu fosse uma flor, seria uma Orquídea
Se eu fosse um clima, seria nórdico
Se eu fosse um instrumento musical, seria uma viola, ou um piano ou um violino, ou....um acordeão num tango do Piazzola
Se eu fosse um elemento, seria a Água
Se eu fosse uma cor, seria branco, prateado, roxo....
Se eu fosse um bicho, seria um gato
Se eu fosse um som, seria o do mar
Se eu fosse uma música, seria "With or without you" dos U2 ou o 2º andamento de Inverno das 4 Estações do Vivaldi
Se eu fosse um sentimento, seria a Paixão
Se eu fosse um livro, seria o "Ensaio sobre a cegueira"
Se eu fosse uma comida, seria Ameijoas à bulhão pato (servidas num restaurante na praia!)
Se eu fosse um lugar, seria um bosque (daqueles tradicionais dos contos de fadas e duendes)
Se eu fosse um gosto, seria o do chocolate quente
Se eu fosse um cheiro, seria o da terra molhada depois de uma chuva de verão
Se eu fosse uma palavra, seria "eternidade" (também gosto de Imortal)
Se eu fosse um verbo, seria Viver e/ou Cantar
Se eu fosse um objecto, seria um CD
Se eu fosse uma peça de roupa, seria uns Jeans ( à boca de sino)
Se eu fosse uma parte do corpo, seria uns Olhos
Se eu fosse uma personagem de BD, seria a Mafalda, a contestatária (completamente)
Se eu fosse um filme, seria "American Beauty"
Se eu fosse um número, seria o 7 ou o 12
Se eu fosse uma estação do ano, seria entre o fim do Verão e o princípio do Outono
Se eu fosse uma frase, seria "Mas porque é que eu me meto nestas merdas???"
E TU?

Tuesday, August 22, 2006

Imagens que dizem tudo

Há imagens que falam por si. Esta ganhou o Concurso Fuji Africa Press Awards. Take a look:

Libéria - Concurso Fuji Africa Press Awards. Foto: EPA/NIC BOTHMA

Monday, August 21, 2006

Dicas

Este mail foi-me hoje enviado pela Canita e, sinceramente, acho que não podía estar mais adequado à realidade portuguesa...até para as coisas mais insólitas tem de haver de uma designação snob - é esta a filosofia do mercado de trabalho português. O mail é na palhaçada, mas não dúvido que não esteja muito longe de se tornar uma realidade prática!

Se acabou agora o curso fique com algumas dicas para fazer o seu currículo
Seguem algumas dicas para se melhorar um pouco o curriculum, ao falar de empregos anteriores:
* Especialista em Marketing Impresso (empr. da fotocopiadora)
* Supervisor Geral de Bem-Estar, Higiene e Saúde (empregado de limpeza)
* Oficial Coordenador de Movimentação Interna (porteiro)
* Oficial Coordenador de Movimentação Nocturna (segurança)
* Distribuidor de Recursos Humanos (motorista de autocarro)
* Distribuidor de Recursos Humanos VIP (motorista de taxi)
* Distribuidor Interno de Recursos Humanos (Ascensorista)
*Directora de Fluxos e Saneamento de Áreas (a Sra. que limpa as casas de banho)
* Especialista em Logística de Energia Combustível (gasolineiro)
* Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (servente de pedreiro)
* Segundo Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (servente de trolha)
* Especialista em Logística de Documentos (paquete)
* Especialista Avançado em Logística de Documentos (estafeta)
* Consultor de Assuntos Gerais e Não Específicos (vidente)
* Técnico de Marketing Direccionado (distribuidor de publicidade nas caixas de correio)
* Especialista em Logística de Alimentos (empregado de mesa)
* Coordenador de Fluxo de Artigos Desportivos (apanha-bolas)
* Distribuidora de Produtos Alternativos de Alta Rotatividade (stripper, table dancer)
* Técnico Especialista em Saneamento de Vias Publicas (almeida da câmara)

Friday, August 18, 2006

The Lizard King

Hoje apeteceu-me falar de ti. Lembrei-me do quanto gostei de ti (ainda gosto, mas de maneira diferente). Lembrei-me do que foi a minha vida por gostar de ti: as pessoas que conheci, os momentos que passei, as coisas que aprendi e que descobri.
Pensei na falta que faz um poeta como tu no mundo em que agora vivo e em como era bom se a tua irreverência tão verdadeira ( e não provocada e simulada, como acontece com os artistas de hoje) estivesse presente nos palcos do agora... recordei o teu olhar, a tua voz envolvente, e as composições mágicas das músicas que cantavas...
Aqui fica a máxima, para que sempre me lembre de ti!


"The Future is uncertain and the end is always near..."
UNIVERSAL MIND
I was doing time in the universal mind.
I was feeling fine.
I was turning keys, I was setting people free.
I was doing all right.
Then you came along
With a suitcase and a song,
Turned my head around.
Now I'm so alone
Just looking for a home
In every place I see.
I'm the freedom man That's how lucky I am.
I was doing time in the universal mind.
I was feeling fine.
I was turning keys, I was setting people free.
I was doing all right.
I'm the freedom man.
I was doing time in the universal mind.
I was feeling fine.
I was turning keys, I was setting people free.
I was doing all right.

I'm the freedom man
J.D.Morrison
The Doors
Absolutely Live, 1970

Thursday, August 17, 2006

Música Obrigatória


Um dos melhores clips que já vi...uma das músicas mais lindas que já ouvi...

U2 - Original Of The Species

Wednesday, August 16, 2006

Os Artistas...


Ontem, por volta das 0h40m da manhã (portanto, já hoje), acordo do meu recente sono com a sms de uma grande amiga, directamente de Paredes de Coura, a dizer-me que o nosso adorado Morrissey fez birra e saíu do palco a meio do concerto, deixando milhares de fans desolados (como foi o caso dela que até chorou com a situação).
Há 3 dias atrás, falávamos no Xantarim, sobre a hipótese de agarrar no carro e cometer a loucura de fazer quase 400km para ir ver o dito artista e voltar na mesma noite, voltar a fazer cerca de 400km, rumo a Lisboa, para estar na manhã seguinte às 9h da manhã no escritório a trabalhar...era uma loucura que me apetecia mesmo cometer e tão típica de mim...
Por volta das 23h15 de ontem, a minha amiga ainda me ligou, directamente do concerto, e pude ouvir (pelo telefone) o delicioso refrão de "First of the gang to die", e pensei: "Porque é que não fiz esta loucura?". Depois da mensagem, a resposta a esta questão, mudou de rumo, como é óbvio.
Mas a minha indignação não fica por aqui. Adoro o Morrissey, adoro a sua arrogância, a sua tristeza infinita, o seu desconforto para com o mundo...mas não lhe perdoo, nem a ele nem a nenhum outro artista, melhor ou píor que ele, este tipo de comportamento - as chamadas Birras.
Faço teatro há cerca de 16 anos...e das primeiras coisas que aprendi antes de pisar um palco de verdade foi que só faz sentido estar ali se respeitarmos o público que ali está para nos ver. Não disse que o público também não deve respeitar, mas os que foram ali para nos ver respeitam-nos de certeza. E quem não o faz é porque não está ali com essas intenções (de ver o nosso trabalho) e então como em tudo na vida, merece o desprezo e a indeferença além de que a grandiosidade do nosso trabalho, seja ele qual for, se for bem feito apaga, anula e aniquila qualquer comportamento mais desagradável que possa existir por parte do público.
Mas isto sou eu a especular sobre a possível explicação da saída repentina de Morrissey do palco, ontem em Paredes de Coura...até pode nem ter nada a ver com isto, o senhor até pode ter passado mal, algum chouriço ou alheira ou vinho da região podem ter atrapalhado a sua performance...não me parece....
Em todo o caso, fica aqui a minha opinião sobre as birras dos artistas... e o desabafo aliviado de quem ía cometer uma loucura...

Monday, August 14, 2006

Há um ano atrás foi assim


Unos, dos, tres... catorce!





Thursday, August 10, 2006

Música Obrigatória


WAKE UP

Somethin’ filled up
my heart with nothin’,
someone told me not to cry.
But now that I’m older,
my heart’s colder,
and I can see that it’s a lie.
Children wake up,
hold your mistake up,
before they turn the summer into dust.
If the children don’t grow up,
our bodies get bigger but our hearts get torn up.
We’re just a million little god’s causin rain storms
Turnin’ every good thing to rust.
I guess we’ll just have to adjust.
With my lighnin’ bolts a glowin’
I can see where I am goin’
to bewhen the reaper he reaches and touches my hand.
With my lighnin’ bolts a glowin’
I can see where I am goin’With my lighnin’ bolts a glowin’
I can see where I am go-goin’

You better look out below!

Arcade Fire

Mais dicas...

Há gente com muita imaginação...

1º PENSAMENTO
De que adianta ser uma GATA quando se ama um CÃO que só quer GALINHAS?....

2º PENSAMENTO
Se ainda não encontraste a pessoa certa, diverte-te com a errada!!!


3º PENSAMENTO
Melancia grande e mulher muito bonita, ninguém come sozinho.

4º PENSAMENTO
O duro não é carregar o peso dos cornos, o duro é sustentar a vaca.


5º PENSAMENTO
Uma empresa é como uma árvore cheia de macacos. Cada um num galho diferente, alguns a descer, outros a subir. Os macacos que estão em cima olham para baixo e vêem muitos rostos sorridentes. Os que estão em baixo olham para cima e só vêem rabões.

6º PENSAMENTO
As mulheres são como as moedas: ou são caras ou são coroas.

7º PENSAMENTO
As nuvens são como os chefes... Quando desaparecem, o dia fica lindo!!!

8º PENSAMENTO
Para quê levar a vida a sério, se nós nascemos de um gozo?!!

9º PENSAMENTO
Os cornos são como a lotaria, quando menos se espera, somos contemplados.

10º PENSAMENTO
Nas horas difíceis da vida deves levantar a cabeça, encher o peito e dizer de boca cheia:
F****-se!!!

11º PENSAMENTO
Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental. Fica de olho em três dos teus amigos. Se eles parecerem normais, o doido és tu.

12º PENSAMENTO
O melhor negócio do mundo é abrir um bordel, se falir, ainda se pode comer o Stock.

Nota: Neste preciso momento saliento desde já a minha especial dedicação ao 7º e ao 10º pensamentos...

Wednesday, August 09, 2006

Dicas

Existem mails que vale bem a pena guardar...nunca se sabe se algum dia vamos precisar de um conselho ou sugestão que nos foi enviado...
Por hoje, deixo-vos a seguinte dica:

Quando tiver um desses dias de "Odeio o meu trabalho!", experimente o seguinte:
A caminho de casa, pare numa farmácia, e compre um termómetro rectal da "Johnson&Johnson".
Assegure-se que é desta marca e não de outra qualquer.
Ao chegar a casa feche todas as portas, corra os cortinados e desligue o telefone, de forma não ser incomodado durante a sua terapia.Mude para uma roupa confortável, por exemplo um fato de treino, e deite-se na cama. Abra a embalagem, retire o termómetro, e coloque-o cuidadosamente na mesa-de-cabeceira, evitando que fique estalado ou partido.
Retire o prospecto que vem com o termómetro, e leia-o.
Verá então que, em letras pequenas, está escrito:
"Os termómetros rectais fabricados pela Johnson&Johnson são todos testados pessoalmente".
Agora feche os seus olhos e repita, em voz alta, cinco vezes:-
"Estou muito feliz, porque não trabalho no controle de qualidade da Johnson&Johnson".
Tenha um bom dia e lembre-se, há sempre alguém com um emprego pior do que o seu!

Curtas

Eles andem aí...

"O PortugalDiário falou com os banhistas e quase todos sabiam da interdição da praia a banhos. «Vi na televisão, porque aqui não puseram nenhum aviso», dizia Carlos Silva. O banhista não acredita na má qualidade da água. «Isto é o Governo que quer que nós vamos de férias para o Algarve, para gastar dinheiro, e inventa estas coisas», afirmou. "

Programação do Xantarim

Após a apresentação, aqui fica a programação...
Todas as Segundas

Como o Cartaz não está muito legível, passo a explicar:

Às segundas o Xantarim também está aberto...e como é o dia de descanso da Friendly Team, os anfitriões desta noite são outros dois friends - A Nilza e o Carlos! A proposta que estes dois amigos nos apresentam é a de saborearmos os Gaufres feitos na hora (pela Nilza), servidos com diferentes sabores à escolha acompanhados por Sangria branca ou tinta, servida a copo (pelo Carlos), a som da música sempre boa que se escuta e saboreia nesta casa!!!! Experimentem...

Actual Temporada

A outra proposta que o Xantarim nos apresenta é a de podermos apreciar exposições, das mais diversas expressões artísticas, enquanto reeencontramos os amigos e desfrutamos de uma bebida ou nos deliciamos com uma boa música.

A actual temporada no Xantarim inaugurou no passado dia 5 de Agosto e está (curiosamente) também a cargo de Nilza Sousa e Carlos Couteiro, e intitula-se "4 Salas de Poesia". Trata-se de uma exposição de fotografia e poesia onde as duas artes se completam e realizam num trabalho de extrema dedicação e de grande intensidade! Os dois jovens artistas partilham assim com o público um conjunto de imagens e desabafos, trazidos dos seus íntimos, das suas experiências e das suas emoções. A não perder!

Xantarim Bar: Travessa da Misericórdia, nº 6, 2000-098 Santarém

Bem Vindos ao Sítio de Sempre

Falar do Xantarim, é concerteza falar de mil e uma histórias da vida de muitos dos habitantes de Santarém...
Pela sua arquitectura e fisionomia, o Xantarim é o ícone da cidade, no que respeita a bares - Capital do Gótico!
Comecei a frequentar este espaço quando ainda não tinha idade para saír à noite. Então, resolvíamos aproveitar as tardes sem aulas para ir ouvir os hits da moda e beber uma Coca-Cola, ao bar onde os mais crescidos se encontravam à noite...
Depois de muitas tardes bem passadas, acabaram por chegar as noites...no final dos ensaios, à sexta, lá íamos beber um sangria e pôr a conversa em dia em cada cantinho mágico que o Xantarim nos dispunha.
Os anos passaram, as modas também e acabei por afastar-me dali...ía sabendo notícias do Xantarim por amigos, aquando daquela pergunta: "O que é que há agora em Santarém para irmos beber um copo?". Mas as notícias do Xantarim íam tornando-se cada vez mais desinteressantes, com muita pena minha. O bar acabou por passar de mão em mão, alternando, consoante o 'dono', o tipo de música e o tipo de ambiente (entenda-se por ambiente o tipo de clientes que o frequentam)...a situação entrou num beco sem saída e o Xantarim acabou por saír do roteiro de actividades nocturnas da cidade.
Alguns anos após esta história, noutra cidade do país, um jovem estudante, de ideias artísticas convictas e muito interessantes, com interesses profissionais totalmente diferentes daqueles a que a sua área de formação o levaría, tinha o sonho antigo de ter um Bar - de fazer disso a sua vida...Por obra do destino, acaso, coincidência, mão divina, etc, esse jovem toma conhecimento da existência do Xantarim. E bastou um só olhar ao espaço do dito bar para que num curto espaço de tempo abandonasse a sua cidade natal e se mudasse de malas, bagagens e força de vontade para a sua nova capital - a Capital do Gótico!
E foi assim que há pouco mais de um ano o Xantarim reabriu, para deleite de muitos de nós!
Mas importa, mais que tudo, referir que o Xantarim reabriu, mas com uma essência nova...sendo que para mim, esta é a verdadeira essência daquele espaço. O Xantarim, agora sim e finalmente, está habitado e valorizado com a sua verdadeira energia!
Nas noites da minha cidade, podemos agora estar num sítio, onde se Vê arte e se Ouve arte, a juntar a um atendimento onde desde o primeiro momento nos fazem sentir que se está entre amigos!
Parabéns à equipa/família do Xantarim e, principalmente.....obrigado Sir McPharthur!!!!

The friendly team

Thank you


Me @ Xantarim
Dancing @ Xantarim
Loving @ Xantarim

Tuesday, August 08, 2006

É para isto que servem os Blogs

Este é mais um daqueles mails, que toda a gente recebe e que enviamos a toda a nossa lista de contactos, com uma vontade enorme que toda a gente leia, mas ficamos sempre sem saber se leram ou não. Aproveito mais uma vez este espaço para escarrapachar aqui, para que todos leiam vezes sem conta, porque é bom saber que ainda há pessoas com bom senso e conscientes, preocupadas em "abrir os olhos" aos outros...porque cada vez mais há gente a dormir em pé, a ser enganada e roubada e nem sequer percebe porquê - aqui ficam algumas explicações dos assaltos vergonhosos das nossas vidas:
"Em cada 100 euros que o patrão paga pela minha força detrabalho, o Estado, e muito bem, tira-me 20 euros para o IRS e 11 euros para a Segurança Social.
O meu patrão, por cada 100 euros que paga pela minha força de trabalho, é obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75 euros para a Segurança Social.
E por cada 100 euros de riqueza que eu produzo, o Estado, e muito bem, retira ao meu patrão outros 33 euros.
Cada vez que eu, no supermercado, gasto os 100 euros que o meu Patrão pagou, o Estado, e muito bem, fica com 19 euros para si.
Em resumo:
- Quando ganho 100 euros, o Estado fica quase com 55.- Quando gasto 100 euros, o Estado, no mínimo, cobra 19€.
- Quando lucro 100 euros, o Estado enriquece 33€.
- Quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no caso.
Eu pago e acho muito bem, portanto exijo:
um sistema de ensino que garanta cultura, civismo e futuro, emprego para o meu filho. Serviços de saúde exemplares. Um hospital bem equipado a menos de 20 km da minha casa. Estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas em todo o País.
Auto-estradas sem portagens. Pontes que não caiam.
Tribunais com capacidade para decidir processos em menos de um ano.
Uma máquina fiscal que cobre igualitariamente os impostos.
Eu pago, e por isso quero ter, quando lá chegar, a reforma garantida e jardins públicos e espaços verdes bem tratados e seguros.
Polícia eficiente e equipada.
Os monumentos do meu País bem conservados e abertos ao público, uma orquestra sinfónica. Filmes criados em Portugal.
E, no mínimo, que não haja um único caso de fome e miséria nesta terra.
Na pior das hipóteses, cada 300 euros em circulação em Portugal garantem ao Estado 100 euros de receita.
Portanto Sr. Primeiro-ministro, governe-se com o dinheirinho que lhe dou porque eu quero e tenho direito a tudo isto.
Um português contribuinte.

Coisas com que NUNCA vou saber lidar - Parte I

Nesta minha passagem pelo planeta enquanto ser humano, há, definitivamente coisas a que NUNCA me vou habituar, NUNCA vou aceitar e NUNCA vou saber lidar com elas...Costumam avisar-me para nunca dizer nunca, mas garanto, que em relação a isto é mesmo NUNCA!!! Entre essas coisas destaco apenas algumas, tais como: a falta de civismo, a má educação, a falta de higiene (para perceberem com exactidão ao que me refiro basta estarem uns curtos 5 minutos em qualquer autocarro da Carris...), mas sobretudo e o que mais saliento hoje e aqui é o ACORDAR CEDO PARA TRABALHAR. Desculpem-me os madrugadores, mas isto comigo não funciona mesmo. Já em tempo de estudante era assim...só começava mesmo a funcionar a partir do meio-dia (ou depois) antes disso o processamento é lento ou nulo. E garanto que a situação não está de todo relacionada com o facto de deitar tarde, ou fazer as célebres noitadas, etc...independentemente da hora a que adormeça (e nos últimos tempos essa hora é toda aquela em que ande um sofá ou uma cama por perto), acordar cedo continua a ser uma das coisas mais dolorosas a que estou sujeita diariamente....acreditem, eu sofro mesmo com isto. E hoje não está a ser excepção, apenas está a ser mais fácil de suportar por poder estar a desabafar sobre este estado numb em que me encontro...

Nota: O Post foi escrito às 09h40 da manhã, mas por dificuldades técnicas só foi publicado uma hora depois...caso detectem alguma falha de construção técnica ou ortográfica, tenham em conta o que diz o texto, obrigado!

Monday, August 07, 2006

E eis que começo a tocar na ferida...

"Se por um instante Deus se esquecesse de que sou uma marioneta de trapo e me oferecesse mais um pouco de vida, não diria tudo o que penso, mas pensaria tudo o que digo. Daria valor às coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam. Dormiria pouco, sonharia mais, entendo que por cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os outros param, acordaria quando os outros dormem. Ouviria quando os outros falam, e como desfrutaria de um bom gelado de chocolate!

Se Deus me oferecesse um pouco de vida, vestir-me-ia de forma simples,deixando a descoberto, não apenas o meu corpo, mas também a minha alma. Meu Deus, se eu tivesse um coração, escreveria o meu ódio sobre o gelo e esperava que nascesse o sol. Pintaria com um sonho de Van Gogh sobre as estrelas de um poema de Benedetti, e uma canção de Serrat seria a serenata que ofereceria à lua. Regaria as rosas com as minhas lágrimas para sentir a dor dos seus espinhos e o beijo encarnado das suas pétalas... Meu Deus, se eu tivesse um pouco de vida... Não deixaria passar um só dia sem dizer às pessoas de quem gosto que gosto delas.

Convenceria cada mulher ou homem que é o meu favorito e viveria apaixonado pelo amor. Aos homens provar-lhes-ia como estão equivocados ao pensar que deixam de se apaixonar quando envelhecem, sem saberem que envelhecem quando deixam de se apaixonar! A uma criança, dar-lhe-ia asas, mas teria que aprender a voar sozinha. Aos velhos, ensinar-lhes-ia que a morte não chega com a velhice, mas sim com o esquecimento. Tantas coisas aprendi com vocês, os homens... Aprendi que todo o mundo quer viver em cima da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta.
Aprendi que quando um recém-nascido aperta com a sua pequena mão, pela primeira vez, o dedo do seu pai, o tem agarrado para sempre. Aprendi que um homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se. São tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas não me hão-de servir realmente de muito, porque quando me guardarem dentro dessa maleta, infelizmente estarei a morrer...”
Gabriel Garcia Marquez


As píores capas de disco de sempre - Parte I

As imagens que se seguem, simplesmente, não têm explicação...enjoy it!








O Eterno Fernando Pessoa


" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes"mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa

Ai Portugal, Portugal, do que é que tu estás à espera?

O texto que se segue é do jornalista José Ricardo Costa e foi-me enviado por mail...Não resisto em publicá-lo e partilhá-lo com quem ainda não o leu e mesmo com quem já o leu, porque é sempre bom manter acesa a chama do bom senso (que o que mais nos faz falta):

O nariz
José Ricardo Costa
Estive a ver um documentário sobre uma expedição à segunda montanha mais alta do mundo. Havia alpinistas de vários países, sendo um deles o nosso João Garcia.
Nem todos conseguiram lá chegar. O nosso João Garcia chegou. E, já lá nas alturas, depois de espetar uma bandeira de Portugal no duro gelo desse mundo inóspito, olha para a câmara de filmar que levara consigo e diz: "Isto prova que os portugueses são tão bons como os outros, que somos tão capazes como os outros".
Mal vi aquela solitária bandeira portuguesa esvoaçando orgulhosamente no tecto do mundo, lembrei-me da gigante bandeira humana no Estádio Nacional, a mais bela bandeira do mundo, quase ao nível do mar.
Comparar a bandeira portuguesa de João Garcia com a bandeira portuguesa do Estádio Nacional é como comparar uma pintura de Rafael com um enxame de abelhas.
João Garcia é o alpinista que perdeu um dia o nariz numa das suas árduas escaladas. Olhe agora lá bem para o meio da bandeira humana que aqui lhe trago.
O que vê para além do enxame? Vê algum nariz? A menina que está em primeiro plano ainda tem um rosto definido. E até se vê bem o seu narizinho.
Porém, onde começa a bandeira feita de multidão acabam-se os narizes. Porque a multidão não tem rosto, porque a multidão não tem nariz. E, como não tem nariz, também não o pode perder, pois só se pode perder o que se tem.
Esta bandeira é uma massa compacta, uniforme, uma unidade primordial na qual os narizes desaparecem. Uma gigantesca flor carnívora verde e rubra que, bruscamente, no mês passado, foi engolindo os pequenos insectos que a iam formando. Aquela multidão, feita do mesmo verde e rubro que João Garcia espetou lá no gelo das alturas, é uma massa na qual todos os narizes foram diluídos.
Aliás, a multidão é uma máquina de triturar narizes. Naquela bandeira tudo fica triturado. O nariz, as mãos, o rosto. Como diz Kierkegaard, o famoso teólogo dinamarquês do século XIX, "a multidão é mentira". Nunca seria um indivíduo isolado a cuspir no rosto de Cristo. Só inserido numa multidão seria capaz de o fazer: um homem sem um nariz bem visível dentro de um rosto bem visível. E quanto maior é a multidão mais pequenos e invisíveis se tornam os indivíduos que a compõem.
Portugal não tem só a pior economia da União Europeia, níveis de pobreza próprios da Guatemala, uma Educação miserável, um nível cultural de latrina, uma corrupção de nos fazer corar de vergonha ou uma sinistralidade rodoviária digna de condutores com doença de Parkison e Alzheimer.
Muito pior. Na Europa, somos os primeiros, em quase tudo o que é mau, os últimos em quase tudo o que é bom.
Então, o que fazemos? Subir os Himalaias para lá espetar uma bandeira? Não. Basta pintar o país de verde e rubro. Pôr uma bandeira em cada janela, em cada varanda, em cada vaso, em cada carro, em cada poste de electricidade, em cada árvore, ou até na espada de Nuno Álvares Pereira no Mosteiro da Batalha.

Entre os amigos. STOP!

UM COPO É UM CASTELO
Certezas e convicções de uma noite bem passada.
Não há nada melhor do que viver neste tipo de certezas!
NOTA: Objectos começados por C....

Esta vontade enorme que me deu de partilhar...

Esta vontade enorme que me deu de partilhar, trouxe-me até aqui, para desabafar, para escrever, para dar a conhecer um bocadinho mais de mim...
Confesso que nunca fui muito adepta deste tipo de coisas...mas a vontade tornou-se maior e falou (escreveu) mais alto...
vamos ver no que vai dar...