Wednesday, August 23, 2006

What if

A minha amiga Miss. K. perguntou-me no seu blog (Life is a Masterpiece) e então, aqui vai a resposta... (amiga: permite-me dizer-te desde já que há respostas incrívelmente idênticas, vá-se lá saber porquê...)

Se eu fosse um mês, seria Maio
Se eu fosse um dia da semana, seria sexta-feira (de preferência a partir das 18h)
Se eu fosse uma hora do dia, seria o anoitecer
Se eu fosse um planeta ou astro, seria a Lua
Se eu fosse uma direcção, seria o Norte
Se eu fosse um móvel, seria uma "chaise long"
Se eu fosse um líquido, seria Champanhe
Se eu fosse um pecado, seria a preguiça
Se eu fosse uma pedra, seria preciosa com certeza
Se eu fosse uma árvore, seria uma Olaia (em flor, como as da minha terra)
Se eu fosse uma fruta, seria um Abacaxi
Se eu fosse uma flor, seria uma Orquídea
Se eu fosse um clima, seria nórdico
Se eu fosse um instrumento musical, seria uma viola, ou um piano ou um violino, ou....um acordeão num tango do Piazzola
Se eu fosse um elemento, seria a Água
Se eu fosse uma cor, seria branco, prateado, roxo....
Se eu fosse um bicho, seria um gato
Se eu fosse um som, seria o do mar
Se eu fosse uma música, seria "With or without you" dos U2 ou o 2º andamento de Inverno das 4 Estações do Vivaldi
Se eu fosse um sentimento, seria a Paixão
Se eu fosse um livro, seria o "Ensaio sobre a cegueira"
Se eu fosse uma comida, seria Ameijoas à bulhão pato (servidas num restaurante na praia!)
Se eu fosse um lugar, seria um bosque (daqueles tradicionais dos contos de fadas e duendes)
Se eu fosse um gosto, seria o do chocolate quente
Se eu fosse um cheiro, seria o da terra molhada depois de uma chuva de verão
Se eu fosse uma palavra, seria "eternidade" (também gosto de Imortal)
Se eu fosse um verbo, seria Viver e/ou Cantar
Se eu fosse um objecto, seria um CD
Se eu fosse uma peça de roupa, seria uns Jeans ( à boca de sino)
Se eu fosse uma parte do corpo, seria uns Olhos
Se eu fosse uma personagem de BD, seria a Mafalda, a contestatária (completamente)
Se eu fosse um filme, seria "American Beauty"
Se eu fosse um número, seria o 7 ou o 12
Se eu fosse uma estação do ano, seria entre o fim do Verão e o princípio do Outono
Se eu fosse uma frase, seria "Mas porque é que eu me meto nestas merdas???"
E TU?

7 comments:

Luzia said...

A resposta encontras no meu blog, pois tal como tu optei por publicar após ter recebido em este post em forma de mail! Bejocas

Unknown said...

Para ser original, além de ter deixado a resposta no meu blog, deixei-a também no da Miss K :) ehehe

Mas tal como lá, também gostei de ler aqui!

Anonymous said...

Mas onde é que eu já vi isto? Eu acho que tu tavas lá... ( tenho saudades)


Bem adorei a parte do móvel (o chique) e adorei também a parte do cheiro acredita que teria respondido o mesmo.

Por último só me resta dizer que se eu fosse casada seria Mrs Pitt :))

Beijinhos

Luzia said...

olá! Obrigada pelos comentários e pelo elogio! Comigo tá tudo bem e tenho tado na santa terrinha de férias, o resto do ano agora é em lisboa (dos algarves prá capital,n paro!) Beijocas!
PS:Tou sempre ligada na net por isso vou dizendo alguma coisita!

Su said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Su said...

Tigas: Obrigado pela visita! tenho de ouvir esse programa ;)!!!

Nika_liu: O que é que andas a fazer pela capital? Eu também cá estou!

Mrs. Pitt: Também tenho saudades desses momentos!
E já agora? "Se tu fosses casada"? - mas tu já és casada com o Pitt...Lembras-te?

Luzia said...

Espero que esteja tudo bem ctg!Ando a tirar um curso de especialização em ciências documentais na FL! Mas se quiseres podemos combinar alguma coisa! Agora só devo de ir em outubro, tou a morar no lumiar! Bejocas