Wednesday, September 29, 2010

Sugestões para um programa diferente *

A vida está uma seca, não há nada de jeito para fazer, não foram ver U2 e sentem-se as piores pessoas do mundo, já não há restaurante nenhum que vos atraía porque já experimentaram todos ou simplesmente porque não gostam de sair para comer em restaurantes, já viram os filmes todos que saíram no cinema e não há bar/discoteca algum que passe som que gostem, não há nenhum jardim arranjado sem crianças aos gritos, adolescentes a fazerem figuras de crianças ou pedaço de relva sem cocó de cão, não há peça de teatro interessante nem livro que vos saiba bem ler até ao fim, não há viagens baratas nem promoções em nenhum hotel que vos agrade??? Isto tudo faz com que carreguem uma certa sensação de inutilidade e de impaciência?????
Pois muito bem, então assim sendo eu tenho a proposta ideal para vocês:
No próximo dia 10 de Outubro podem voltar a sentir que são seres humanos "especiais", diferentes e muito, mas muito cool!
E sabem porquê? Porque assim como quem não quer a coisa podem ter a capacidade de salvar vidas!
E esta, hein?
Como? Perguntam vocês?
Eu explico:


Espalhados pelo mundo fora estão milhares de pessoas (crianças, adolescentes e adultos) que não podem fazer nenhum daqueles programas que referi ali em cima e que vocês já se fartaram de tanto os fazer. Não podem porque estão "presos" num hospital a lutar contra uma doença chamada Leucemia.
Uma das hipóteses (a maior delas, aliás) de cada um deles poder voltar a fazer algum daqueles programas é fazendo um transplante de medula óssea e para isso tem de ser encontrada uma medula compatível.
É aqui que nós todos entramos e nos tornarmos pessoas-absolutamente-incríveis-tipo-heróis. Cada um de nós, pode ser dador de medula óssea. Basta que para isso faça uma recolha de sangue (dói 100000000 vezes mais ir ao dentista, não sejam maricas que os Super Heróis não são maricas) e automaticamente estamos inseridos na base de dados mundial e podemos ser compatíveis com alguém no mundo que esteja à nossa espera para voltar a ir ao cinema!!!!!!

No dia 10 de Outubro, aqui em Santarém, estamos a organizar uma recolha de medula óssea em nome de uma amiga que é a Joana. A partir das 10h contamos com a vossa presença para virem ajudar-nos. Ficam as imagens e as informações para todas as dúvidas que tenham. Não deixem de aparecer. Tornem o vosso dia diferente com um simples programa diferente numa tarde de Domingo! Tornem-se pessoas melhores (You can do it! We can do it!).
Obrigada!



"Ah e tal, não percebo nada disto..." - dizem vocês
Então aqui ficam os links para quem vos pode explicar tudo melhor ainda!


Portal de Saúde / CEDACE (Centro de Nacional de Dadores de Medula Óssea
Centro de Histocompatibilidade do Norte
Centro de Histocompatibilidade do Centro
Centro de Histocompatibilidade do Sul




* ou como tornar-me numa pessoa absolutamente espectacular!

2 comments:

Sofia said...

Já sou dadora, mas divulgarei!

Su said...

Obrigada Sofia! é essa a ideia, mesmo quem já seja dador, pode e deve passar a palavra! Continua muita gente sem conhecer o poder da dádiva! Obrigada pelo teu apoio.