Tuesday, July 22, 2008

Flash

Lembro-me do dia em que aprendi a assobiar…fazia questão, a todo o custo, de o saber fazer, porque o meu irmão e os meus primos (companheiros inseparáveis das férias de Verão) sabiam assobiar e eu não. Lembro-me do dia em que aprendi a fazer balões com as pastilhas, porque queria fazer balões cor-de-rosa como os que vinham nas embalagens das pastilhas. Lembro-me do dia em que aprendi a andar de bicicleta sem rodinhas. Lembro-me do dia em que bebi SevenUp pela primeira vez (tinha um sabor óptimo, mas aqueles picos eram muito estranhos) …Lembro-me do dia em que aprendi a nadar debaixo de água e em como me senti livre com isso, lembro-me dos meus primeiros trabalhos de casa e em como a noção de responsabilidade passou a tomar conta dos meus dias, lembro-me do meu primeiro dia de colégio em que minha única preocupação era se haveriam brinquedos para brincar…às vezes assusto-me com a distância das coisas, mas assusta-me ainda mais deixar de me lembrar destes momentos. Momentos que me fizeram, que me transformaram e construíram…Memórias do que sou. Às vezes assusto-me com o facto de a minha memória ser capaz de chegar tão longe, mas assustar-me-ia ainda mais se não existissem estes momentos para me lembrar de como foi que construí a minha vida.

Foto d'aqui

No comments: