Monday, November 26, 2007

23, 24 e 25 de Novembro

O pano abriu, fora de cena quem não é de cena e foi assim...falámos de ti Bernardo, falámos do teu Amor, do teu Teatro, da tua Fé, da tua Luta, das tuas Paixões, da tua Força, da tua Palavra."
"Hoje, há longes em mim
E mar, um mar grande
Sem fim
Com barcos livres, a voar"

Thursday, November 22, 2007

Bernardo Santareno

Estreia amanhã, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, a mais recente produção do Veto Teatro Oficina - Bernardo Santareno, nos túneis da Liberdade. Tal como o título indica, é uma peça que retrata a vida de Bernardo Santareno, reconhecido como um dos maiores dramaturgos e escritores do século XX. Santarém, a sua terra natal, celebra este mês Novembro, o mês de Santareno. Ao longo destes 30 dias têm vindo a ser realizados diversos eventos dentro desta temática (conferências, debates, projecções de filmes e exposições). Inseridos neste contexto e a convite da Câmara Municipal de Santarém, o Veto Teatro Oficina, leva a cena uma peça original, sobre o percurso de António Martinho do Rosário, mais tarde, Bernardo Santareno.
A peça estreia amanhã, às 21h30 e estará em cena apenas 3 dias (23/11 (sexta-feira) às 21h30; 24/11(sábado) às 21h30; 25/11 (domingo) às 16h).
Para quem quiser matar a curiosidade, para quem não puder ir, para quem não quiser ir mas quer saber do que se trata, ficam aqui duas reportagens sobre a peça.
A todos os outros, sejam muito bem-vindos ao Teatro Sá da Bandeira!!!

As reportagens encontram-se no Mirante Online/ Mirante TV e em TvTejo.com (por falhas técnicas que me ultrapassam, não consegui colocar o link directo, as minhas desculpas)

Pai


"We fight all the time, You and I...that's alright, We're the same soul"

Nos entretantos das chegadas dos Tomás(es), o meu super Pai fez 59 anos! Acho que nunca aqui falei do quanto gosto dos meus pais. Tanto de um, como de outro, sempre foi assim. Sempre tive uma relação boa, muito boa, com os dois. Apesar de todos os conflitos normais das adolescências e das idades do armário, sempre me entendi muito bem com eles. Ainda hoje, eu, com o meu péssimo feitio, discuto imenso com eles...grito, refilo, contesto, mas no fim, eles aturam tudo isso e estão sempre do meu lado. Do meu e do meu irmão!Aos meus pais devo tudo, tudo mesmo. O que sou, o que fiz, o que faço, no que acredito, o que quero. E orgulho-me muito de tudo isto. Orgulho-me mais ainda deles, dos meus pais. E neste post, especialmente, orgulho-me muito do meu pai, da sua força, da sua coragem, da sua história, dos seus valores, da sua capacidade de luta e de "saber dar a volta por cima", da sua energia e do seu talento.
Por tudo aquilo que és, por tudo o que sou, Obrigado Pai! Parabéns!

"Um crocodilo fêmea põe uma média de 16 ovos. Apenas 3 conseguem chegar com vida à água. Nós somos dois desses 3"







Sweet November



Este post devería ter sido escrito no dia 17, mas com tanta emoção e correria não houve tempo... de qualquer forma, fica aqui agora o registo desse dia.
Ainda estava eu a recuperar da primeira visita que faço ao Tomás Raimundo, acabadinho de chegar a este mundo, quando me cruzo, nos corredores da maternidade, com os meus tios e fico a saber que o meu mais recente primo estava também a caminho! E assim foi, quase 24 horas depois de tanto lutar e de dar tanta luta à corajosa mãe, eis que já se encontra entre nós o Tomás Gomes!
E a vida lá cumpriu o seu caminho mais uma vez. De repente, sem percebermos muito bem como, a realidade dá uma volta gigante, tudo faz mais sentido, pois mais duas vidas estão entre nós!
Querido primo, bem-vindo a este mundo! Desejo-te uma vida longa, cheia de saúde e amor! À minha querida prima, super mamã e ao papá, um beijo enorme de Parabéns e que tenham uma vida longa e feliz...a 3!!!

Thursday, November 15, 2007

Surpresa

E não é que um deles já cá está? Bem-vindo sejas a este Mundo, Tomás!!!
A música do dia, nem de propósito, por outras razões, foi esta:





O meu menino é d'oiro
É d'oiro fino
Não façam caso que é pequenino
O meu menino é d'oiro
D'oiro fagueiro
Hei-de levá-lo no meu veleiro.
Venham aves do céu
Pousar de mansinho
Por sobre os ombros do meu menino
Do meu menino, do meu menino
Venha comigo venham
Que eu não vou só
Levo o menino no meu trenó.
Quantos sonhos ligeiros
p'ra teu sossego
Menino avaro não tenhas medo
Onde fores no teu sonho
Quero ir contigo
Menino de oiro sou teu amigo
Venham altas montanhas
Ventos do mar
Que o meu menino
Nasceu p'r'amar
Venha comigo venham
Que eu não vou só
Levo o menino no meu trenó.
O meu menino é d'oiro
É d'oiro é de oiro fino ....

[Parabéns à mãe mais linda e ao pai orgulhoso! Toda a alegria do mundo para vocês :)]





Thursday, November 08, 2007

Tomás

Duas das mulheres mais importantes da minha vida estão à espera de bebé.
A vida resolveu abençoa-las com a maior dádiva de todas que é o poder de criar vida.
Ambas estão à espera de um menino…e vão ter os dois o mesmo nome.
Pensar nisto assusta-me. Alguns dizem-me que sou nova, que o tempo muda este meu receio, outros acham apenas que sou doida e que não sei o que digo, ainda há aqueles que me entendem e que compreendem na perfeição o medo da maternidade.
Enquanto o meu receio de ser mãe prevalece, eu vou assistindo com calma e orgulho ao crescer das barrigas das minhas amigas. São as futuras mamãs mais bonitas das redondezas!
Lá dentro de cada barriga a vida cresce. Cá fora, esperamos ansiosamente por estas novas Vidas!



Estes dias

Minha querida Cláudia!

Este sol é um bocadinho de luz e de alegria que te quero enviar e que desejo que brilhe sempre na tua vida! Obrigada pela tua amizade e um Feliz Aniveresário cheio de saúde e amor!

P.S. - No fundo, era só para ver se tinhas ou não "mudado o teu comportamento";)!!!

Wednesday, November 07, 2007

Música Obrigatória

The Scarlet Thing in you - Peter Murphy

Existem músicas que foram feitas para MIM! Esta é uma delas!
Obrigado Ricardo!!!