Thursday, July 22, 2010

A eterna Mafalda que há em mim



A Ophélia aqui há dias lembrou-me de como eu gosto de desabafar aqui...e hoje só me apetece descarregar uma série de tralhas que me dão uns nervos que até o estômago me treme com vontade de partir tudo à volta...

Enervam-me pessoas que se acham, que se impõem, pessoas que passam todos os seus segundos a marcar a sua presença, a sua opinião...são pessoas que, como diz o P. "São como eucaliptos - secam tudo à volta".
Enervam-me comportamentos de afirmação constante, de falta de humildade, de discrição...incomóda-me mesmo.
Enerva-me a falta de civismo, o excesso de direitos e o esquecimento dos deveres. Enerva-me a "ignorância escolhida" - são aquelas pessoas que em nada se deixam esclarecer, que em nada sabem ouvir conselhos ou as ideias dos outros.
Enerva-me quem não sabe perdoar, quem se acha mais especial e incólume de qualquer erro ou devaneio, enerva-me a provocação como meio de afirmação (enerva-me a provocação por si só).
Enerva-me não ter tirado férias mais cedo, que é essa a razão da maior carga de nervos com que estou...


AIAIAIAIAIAIAIAI....C'a Nervos....





No comments: