Thursday, May 27, 2010

Oh tempo, não voltes atrás...

Foto de Osmahan Özkhan



As músicas fazem-me sempre viajar. Sejam viagens ao passado, seja viajar em sonhos futuros… hoje viajei até aos primeiros anos de faculdade e em um segundo fiz um balanço dos anos que passaram até aos dias de hoje… (Devo estar mesmo a ficar velha para me por a escrever sobre estas coisas).
Seja como for, estes balanços são saudáveis. Em poucos minutos respirei fundo e de alívio porque conclui que embora tenha aberto muitas portas erradas ao longo destes anos duma coisa me posso orgulhar – fui sempre própria, genuína, eu mesma. As pessoas erradas com me cruzei foram apenas lições para aprender a dosear-me melhor na maneira de me dar aos outros porque sempre insisti em me atirar de cabeça e ter uma boca demasiado pequena para um coração demasiado espaçoso… ainda assim há erros que insisto em repetir (sou definitivamente ingénua, ou mesmo só parva, vá!).
Mas gosto de olhar para trás, para este passado recente e relembrar episódios únicos (bons e maus) que fizeram de mim muito do que sou agora.
Quase 10 anos depois, sou mais completa e mais enriquecida por me ter cruzado com pessoas fantásticas pela sua estupidez e pessoas surreais pela sua capacidade de amar e de sorrir. Sou mais eu pelos tropeções que dei em pessoas erradas e pelos abraços que recebi de amizades únicas!

Uma coisa é certa: se voltasse agora 10 atrás teria feito tudo outra vez. teria dado os mesmos erros, acreditado de forma incondicional nas mesmas pessoas, ter-me-ia dado por inteiro às mesmas emoções, porque tudo o que fiz, como disse, foi sempre de forma verdadeira.
E é por isso que tento não perder o encanto pelas pessoas, pelas estórias, pelo quotidiano e fazer da minha vida uma busca constante para escrever da melhor forma as páginas do livro da minha história!

No comments: