Thursday, January 22, 2009

Lavagem emocional

Foto by Claudio Naboni

Peço aos dias e à chuva que me lavem a alma. Que me levem todos os medos, as dúvidas e as más recordações.
Durante vinte e sete anos levei cada dia como se fosse o único. Vivi sempre assim. Mas guardei sempre a recordação da vida vivida do dia anterior. Acreditei que me construía. Em segundos, a vida apagou tudo o que aprendera até então e gritou-me aos ouvidos: Tu não sabes nada! Tu não conheces o medo, nem a dor, nem a podridão. Tu nunca te atreveste, tu nunca arriscaste, tu nunca te enfrentaste. E que eu sempre achei que, até aqui, já tinha passado por tudo isso.
Peço aos dias de chuva que me lavem a mente. Que me tragam de volta a esperança e a força que eu sempre tive.
Pudesse eu sair daqui e ir com a chuva para um outro lado. Um qualquer outro lado onde tudo fosse novo, onde os sentimentos fossem lavados, frescos e eu pudesse sentir que tinha a alma limpa, sem as cicatrizes nem as nódoas negras do que lhe tenho feito e do que lhe tenho deixado fazer…

No comments: