Friday, September 05, 2008

Which one you are?

Existem dois tipos de pessoas: os que escolhem e os que nada fazem por isso.
Os que escolhem levam uma vida de lutas interiores, são constantemente surpreendidos por encruzilhadas, desafios que a Vida apresenta em que o lema é pegar ou largar, ou tipo, é agora ou nunca. Levam as suas existências num desgaste emocional tremendo, mas pelo menos têm a recompensa de ter saboreado a vida com uma intensidade única.
Os que nada fazem por isso são aqueles para quem a Vida simplesmente atira as oportunidades de mão beijada, põe-lhes as hipóteses já escolhidas e preparadas no colo, sendo que eles apenas têm de vivê-las…não é necessariamente mau fazer parte deste segundo grupo. A Vida dá muito menos trabalho assim.
Mas também, quem disse que o que é fácil tem mais piada?
Apesar de tudo, não se escolhe o lado em que se nasce, o grupo a que se pertence. É-se assim e pronto…nada, ou muito pouco pode mudar essa condição.
Eu, inevitavelmente, caí [de nascença] na tribo dos que escolhem, dos que têm de escolher, optar, decidir, de uma forma constante e quantas vezes (demasiadas) de forma implacável e dolorosa. A vida nunca me deu nada por “dá cá aquela palha”. Mas por outro lado, tudo o que tenho conquistado, mesmo que na maioria das vezes sejam castelos de areia, no primário momento da conquista tem sempre um sabor especial da vitória!


2 comments:

Anonymous said...

E nem sequer imagino a vida de outra maneira... sentada à espera? naaa... beijos para ti...

Joe Taylor said...

Talvez seja passivo, do 2.º grupo.
Talvez esteja cansado de recomeços.
Talvez seja comodista....
Talvez.... possa ser tudo e nada...
Uma coisa não sou: capaz de conscientemente magoar os que amo.
Nunca pretendi magoar ninguém.quanto mais.....