Wednesday, June 18, 2008

A dúvida

Não sei o que me quer a Vida. Nem sei se algum dia saberei ou se ela me dirá o que quer de mim.
Procuro incessantemente a minha casa nas ruas das minhas estórias. Mas em lugar nenhum me encontro, nem lugar algum me faz sentir na quietude de um lar.
É uma ânsia que me acompanha e que quanto mais a julgo apaziguada mais raízes ela cria dentro de mim.
É um desassossego constante e talvez eterno que faz de mim quem sou. Quer goste ou não. se não gosto tento mudar, porque tento.
Mas no final a dúvida mantém-se, tão acesa como antes. Para que permaneça em mim a pergunta. Esperando que no final seja uma certeza em si.

2 comments:

Boguinhas said...

As dúvidas dão à vida um gostinho especial... Não é amargo nem doce... é simplesmente diferente...e por vezes consegue ser muito saboroso. Só precisamos de saborear devagarinho...e não querer acabar com ela rapidamente... Chama-se aprender a viver!! :)

Anonymous said...

E que vida seria esta se não existissem duvidas?!? Seguir o caminho mais fácil é uma maneira simples, mas incomodo quanto acaba...