Sunday, February 03, 2008

A vida são 2 dias...e o Carnaval são 3

Não sei se é por fazer teatro desde pequena, se é pelo facto de que ao longo da vida temos de nos mascarar para nos adaptarmos a cada palco da nossa vida, mas o Carnaval é uma época do ano que. para mim, só tem de bom uma coisa...é o feriado!

Ora, este aqui de cima, 'ainda é como o outro', agora para tudo o resto, não há paciência. Sim, porque não há nada mais deprimente do que ver a Miss-escola-secundária-da-Mealhada (ou de Ovar, ou de Estarreja, ou de Sines, é à escolha) armada em bailarina do sambódromo, em trajes muito pouco convencionais para a estação do ano, a rapar um frio que dá frio só de olhar para ela pela Tv e a tentar dançar uma dança exótica muito pouco típica do seu país! Píor que isso, é acordar às 9h da manhã de Domingo, com uma coluna de som agarrada à varanda da minha sala, a passar "Samba di Jáneiro", em décibeis tão aceitáveis que nem a televisão conseguia ouvir dentro de casa. Tudo, porque até na minha pacata cidade, essa tentativa de nos aproximarmos do "Páis Irrrmão", está a pegar moda...não me chegava já a Tvi, agora só me faltava o carnaval brasileiro...o que vem a seguir? Já sei: pode ser....Outubro, mês da Dança do Ventre...tudo a abanar a "Ianca", mas com dinamite agarrada ao umbigo que é para a coisa ser mais a bombar!!!




1 comment:

JPD said...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!Lindo!!! O Carnaval devia ser banido para sempre!!! Eu nem me importava de perder o feriado só pelo prazer de nunca mais ter que aturar MPB (Música Pimba BRazuca)...ah e reabilitava a Inquisição para queimar essa malta que tão bem descreveste no post e o Index dos Livros (e Cantigas) Proibidas para queimar e fazer desaparecer para SEMPRE o "mamãe eu quero" e o "se você fosse sincera, ohohohoh, aurora" !!!! E por fim mandava os tugas à escola para saberem que, AFINAL, o carnaval não é uma festa brasileira mas sim com origens europeias e verem que Veneza tem o SEU CARNAVAL TÍPICO GENUÍNO e que isso até poderia ser um exemplo para "outros"!!! E por fim , PARA ARREBENTAR COM TUDO, atribuia à Inquisição o poder de torturar os toninhos dos tugas quando andam na Televisão a dizer que o carnaval de Torres é o verdadeiro e depois o que vemos é um bregeiro remake do sambódromo do Rio!!!!! FORA COM O ENTRUDO!!!!