Thursday, February 14, 2008

Dia do quê?

Senhoras e senhores é com uma grande honra que vos apresento: o dia 14 de Fevereiro! Poderia ser o dia 10 de Agosto ou o dia 5 de Setembro...porque no fundo o que eu quero dizer é que esta palhaçada do dia 14 de Fevereiro ser o dia de S. Valentim (quem é esse?) ou o dia dos namorados , não passa disso mesmo: uma palhaçada criada pelos não-menos-palhaços- consumistas -americanos.
Não existem dias mundiais de santos, não existem dias religiosos, metam isso na cabeça de uma vez por todas. Este circo não passa de uma imposição católica aos calendários pagãos que os países consumistas tão bem souberam aproveitar em prol do comércio!
Deixo apenas uma sugestão: amem todos os dias, apaixonem-se todos os dias, pelos vossos parceiros, amigos, namorados, pais e mães, pelo cão, pelo gato, pelo Tejo ou pela Lezíria, pelas serras ou pela música...amar todos os dias é o que nos faz sentir vivos...não precisa de existir um dia para isso, porque todos os dias têm de ser para isso.

Curtas

A Música está para mim como as mulheres estão para os homens: ao tentar entendê-la deixo de a amar




Sunday, February 03, 2008

A vida são 2 dias...e o Carnaval são 3

Não sei se é por fazer teatro desde pequena, se é pelo facto de que ao longo da vida temos de nos mascarar para nos adaptarmos a cada palco da nossa vida, mas o Carnaval é uma época do ano que. para mim, só tem de bom uma coisa...é o feriado!

Ora, este aqui de cima, 'ainda é como o outro', agora para tudo o resto, não há paciência. Sim, porque não há nada mais deprimente do que ver a Miss-escola-secundária-da-Mealhada (ou de Ovar, ou de Estarreja, ou de Sines, é à escolha) armada em bailarina do sambódromo, em trajes muito pouco convencionais para a estação do ano, a rapar um frio que dá frio só de olhar para ela pela Tv e a tentar dançar uma dança exótica muito pouco típica do seu país! Píor que isso, é acordar às 9h da manhã de Domingo, com uma coluna de som agarrada à varanda da minha sala, a passar "Samba di Jáneiro", em décibeis tão aceitáveis que nem a televisão conseguia ouvir dentro de casa. Tudo, porque até na minha pacata cidade, essa tentativa de nos aproximarmos do "Páis Irrrmão", está a pegar moda...não me chegava já a Tvi, agora só me faltava o carnaval brasileiro...o que vem a seguir? Já sei: pode ser....Outubro, mês da Dança do Ventre...tudo a abanar a "Ianca", mas com dinamite agarrada ao umbigo que é para a coisa ser mais a bombar!!!




Friday, February 01, 2008

Frase do dia (II)

Quem espera, sempre alcança!

A minha vida continua um caos, desorganizada, cheia de stresses e complicações absolutamente ridículas e desnecessárias. Mas apareceu a luz ao fundo do túnel e eu estou feliz por isso! Portanto, e mesmo com tanto disparate a acontecer à minha volta que me deixa frustrada e com uma sensação de incapacidade enorme, hoje vou sentir-me feliz! Pelo menos Hoje